Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ஜ O Poder da Escrita ஜ

Hello, people! Essa é uma dissertação que eu fiz em um dos poucos momentos de ócio. Aliás, estou planejando uns textinhos bem legais, alguns engraçados, outros críticos, tem pra todos os gostos! Não percam! hehe. Bom, por enquanto é esse aí para a diversão dos nossos raros visitantes. Quem ler, por favor, não se esqueça de comentar! =)


Escrever. Para alguns, um feliz passatempo. Para outros, uma obrigação infeliz. Desde os tempos da escola, somos treinados a desenvolver a capacidade argumentativa nas redações. Dependendo do tema, pode ser uma tortura ou uma diversão. Talvez não seja a maneira mais apropriada de desenvolver o gosto pela palavra. Mas a questão é que as pessoas subestimam o poder da escrita.

Um texto pode salvar vidas! Uma carta de amor inesperada que traz luz a um coração desacreditado; um parágrafo de incentivo serve de encorajamento a alguém que precise enfrentar uma situação difícil; um simples bilhete muda o dia de uma pessoa. A palavra é capaz de transformar lágrimas em risos, fúria em arrependimento, amargura em esperança.

O ser humano é mortal e carrega suas ideias consigo na hora de sua morte. A palavra é eterna, nunca perde sua unidade de significação. A escrita, portanto, torna o homem imortal; o corpo se deteriora enquanto a essência se perpetua.

As palavras têm vida própria, depois de escritas não pertencem mais ao autor. Sua interpretação é completamente subjetiva, por isso diversa. Elas podem ser usadas para diferentes finalidades, no fantástico jogo da linguagem escrita. Enfim, as palavras podem ser a arma mais poderosa e mais sutil para quem sabe usá-las.

Marcadores: , ,

Posted by Nicole Ayres @ 21:24

1 Comments

Blogger Mari said...

Ótimo texto! Quando falou " corpo se deteriora enquanto a essência se perpetua" estava pensando nas aulas de História e quanto se descobriu através de escritas antigas. "Um texto pode salvar vidas!" Lembrei de "A Menina que Roubava Livros". Muito bom o textito. ;DD

25 de setembro de 2009 às 20:38  

Postar um comentário

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." (Abraham Lincoln)

<< Home

Links

. VICKYS.com.br
. Daniel de Oliveira World
. Projeto Mundo Renovável




Last Posts

. Testes em Animais
. ϟ Mudar o Mundo ϟ
. Documentos
. Do inútil ao útil
. Nada de útil
. ●๋• Viver no país do futebol ●๋•
. • Dani Assiste "Som & Fúria" Com Fã •
. "Momento Saúde" with Mari
. ★ Som & Fúria ★
. Anjos (e blá-blá-blá de Mari)

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]