Layout by VICKYS.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ϟ Mudar o Mundo ϟ

Olá! Faz um tempinho que não escrevo, então vim matar as saudades. Concluí meu texto sobre a mídia, mas esse vamos postar em grupo; então, os mais curiosos vão sofrer só mais um pouquinho hehe. Essa crônica acabou de sair do forno, então ela ainda está bem fresquinha. Bon apetit!


– Ei, o que você quer ser quando crescer, Clementino?
– Quero ser médico. Pra mudar o mundo, sabe.

Desde a infância, sofremos essa lavagem cerebral. Nem sabemos nada do mundo, e já queremos mudá-lo. Ser alguém na vida, fazer a diferença ao invés de ficar mofando na poltrona em frente à TV... No entanto, é a mania de grandeza que empobrece o ser humano.

Sejamos realistas. O mundo tem, atualmente, cerca de sete bilhões de pessoas. Considerando toda a história da humanidade, quem realmente fez transformações em escala global? Pouquíssimos. Um entre um bilhão de nascidos, talvez. E será que essas almas raras tinham noção de sua genialidade? Machado de Assis, por exemplo, quando escreveu “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, estava ciente de que introduziria o período realista no Brasil e representaria uma ruptura com a tendência clássica romântica que o antecedeu?

– Aonde você vai, Joaquim?

– Vou ali revolucionar a história da literatura nacional e já volto.
– Tudo bem, mas não demore. E aproveite para passar no mercado. Precisamos de leite.
– Se der tempo, na volta eu compro.
É, eu acho que não. A maioria dos grandes feitos não foi intencional. Na verdade, a maioria dos grandes feitos são pequenas ações que, dentro de determinado contexto, tornam-se especiais. Já tive professores fantásticos, amigos essenciais, momentos inesquecíveis com pessoas que deixaram suas marcas na minha vida. Nenhuma delas descobriu a cura do câncer ou inventou o teletransporte. Não mudaram o mundo. Mas mudaram o meu mundo! E você, quantos mundos já mudou até agora?

Marcadores: , ,

Posted by Nicole Ayres @ 21:59

2 Comments

Blogger Mari said...

Lindo o texto! Adorei³! Vote em Nick para escrever discursos para o Lula!

18 de setembro de 2009 às 20:14  

Blogger Unknown said...

Poucos fizeram o mundo que é hoje. Grandes nomes históricos podem vim agora. Um homem ou uma organização mudando a vida de vários! Porém gostaria de comentar que a todo momento estamos sim mudando o mundo, mas nao o mundo propriamente dito. Cada gesto seu pode mudar o mundo de outra pessoa, já que para cada um temos um mundo diferente! Para pensar desse jeito é preciso dar o sentindo da palavra mundo para o que cada pessoa vive, já que somos todos diferentes porque nao interpretar que cada pessoa é um mundo diferente? Então respondo que eu mudo o meu mundo e o mundo dos outros ao meu redor mesmo sem intenção e até querendo! Porque tudo o que se faz nesse mundo está interligado em uma linha frágil e extensa como a linha planetaria que define o nosso sistema solar!
Podemos nao mudar as leis da sociedade, mas com certeza influenciamos em algo nessa vida...

Certo, pode estar meio sem sentido, mas é assim que eu penso, sendo confuso ou não. xD

22 de setembro de 2009 às 21:35  

Postar um comentário

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." (Abraham Lincoln)

<< Home

Links

. VICKYS.com.br
. Daniel de Oliveira World
. Projeto Mundo Renovável




Last Posts

. Documentos
. Do inútil ao útil
. Nada de útil
. ●๋• Viver no país do futebol ●๋•
. • Dani Assiste "Som & Fúria" Com Fã •
. "Momento Saúde" with Mari
. ★ Som & Fúria ★
. Anjos (e blá-blá-blá de Mari)
. • Dani & Raul: Bastidores do "MovieBox" •
. Escrever é arte, pensar faz parte

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]