Layout by VICKYS.com.br

domingo, 13 de setembro de 2009

Do inútil ao útil

Os textos que todas íamos fazer vão sair! Não sei quando, mas vão. Essa semana estou com intenções de escrever muuuiiitoo e vocês já vão saber o motivo.
Informação sobre o texto abaixo: Inútil que pode ser útil para alguém, hoje, amanhã, daqui anos. Por isso vou colocar aqui e eu vou explicar direitinho a respeito.
Espero ver Nay (PRINCIPALMENTE Nay), Nick e Steph postando um texto aqui!
Me sinto renovada (e pretendo fazer um texto a respeito), inspirada (outro texto a algumas milhas de distância de mim, mas vamos ver no que vai dar). Então, companheiras, vamos escrever ao mundo, que alivia muito a alma. rsrs.
Convido vocês (se é que tem alguém que lê nosso blog) para ver nossa história, que ao princípio parece ser muito estereotipada, mas não é, no concurso Pure Zone - Inventando História:
http://www.inventandohistoriapurezone.com.br/Historia_Det.aspx?id=F1735736F7364594AD933E8D2A729E50

Bom, vamos ao texto...

Do inútil ao útil

Ontem estava revoltada com o mundo e com todos. O motivo? Acordar CINCO E MEIA DA MANHÃ para fazer prova cedo. Detalhe básico da coisa: ontem foi um sábado! Então eu estava na escola e comecei a conversar com minhas amigas antes do início das provas. Estava reclamando da mudança de programação da NET (saia da Sibéria -> rsrs = (não resisti)² = os parênteses deveriam ser colchetes... Ou não... Enfim, vamos voltar ao assunto). Estava me queixando que tiraram Dinsey Channel, eu adoro Disney Channel, sempre assisto (viva às crianças felizes e grandes!). E também tiraram a Warner que eu adoro! Então conversa vai, conversa vem... Quem diria que acabaríamos chegando no assunto: desenhos que assistimos quando criança.
Provavelmente se vocês nasceram nos anos 90, vocês viram vários programinhas: Bob Esponja, Castores Pirados, Cat Dog (eu não gostava desses dois últimos mas estava sempre assistindo), As Meninas Super Poderosas, Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango, Ginger e tantos outros... Enfim, eu não sei o que aconteceu exatamente, mas me deu uma sensação de perda, saudades, algo que estou até agora tentando explicar a mim mesma.
Contudo garanto que não tem nada a ver em sentir-se velha. Para ser sincera acho que é muito mais a tentativa de lutar contra o tempo para voltar (e não apenas no momento quando eu era pequena e assistia esses desenhos), já sabendo que essa luta é vã. Não tanto por poder ficar a tarde inteira fazendo o queria, não precisando estudar, não se preocupando, mas acho que com a vontade de acertar mais. Ao contrário das pessoas que dizem que só arrependem do que não fizeram, eu me arrependo de muitas coisas, das erradas e às vezes até mesmo das certas que em alguns momentos eu acho que poderia torná-las mais certas ainda, e isso faz com que as primeiras não sejam exatamente certas, apenas não erradas.
Então meu dia que começou revoltante, passou para uma sensação horrível de perda e vazio, que logo foi vencida quando descobri que tinha ido bem na maioria das provas e após comprar um novo livro (“O Diário da Princesa”, para os curiosos. Eu vou ler a série inteira.). Só que havia um probleminha do tamanho de uma pulga, eu já estou lendo “O Corpo Fala”, “Orgulho e Preconceito” e nunca mais relei nesses dois por conta do livro da escola que eu deveria ler “Os Capitães da Areia”, e devo afirmar que a última vez que li um livro da escola inteiro foi no começo do ano passado, mais precisamente o primeiro livro que tive que ler para a escola, os outros li até a metade, me virei com o resumo e com o que os que realmente leram contaram (e sempre antes da prova falava: “Mas esse eu vou terminar porque eu gostei” e você acha que eu terminei? Sem comentários. Para dar um solução para isso, peguei “Os Capitães da Areia” e terminei. O final é horrível, não sei se você já leu, mas eles se separam e acho que isso me deixou pra baixo novamente.
Eu não gosto de finais, muito menos de quando os personagens se separam e cada vai viver sua vida (esse fato acontece em outro livro também: “A Menina que Roubava Livros”. Isso é o normal, mas tenho uma revolta interna quanto a isso, separações machucam e quando vejo um autor ou qualquer pessoa banalizando esse sofrimento fico irritada e um pouco triste, mas como nesse dia eu já deveria estar predisposta a ficar triste, foi esse mesmo o sentimento que me invadiu.
Então comecei a ler “O Diário da Princesa”, é bem divertido e 100% fútil, mas nada como uma futilidade divertida para levantar o dia de uma pessoinha como eu.

Detalhes: Sinceramente acho que ninguém está lendo o que eu escrevo, mas não tem problema porque eu sinto um bem incrível quando eu coloco meus sentimentos no papel, no caso, em um documento do Word, e já que eu me sinto assim, escrevo e posto nesse blog. Talvez daqui alguns anos uma pessoa possa ler e de repente até achar útil (mesmo esse texto sendo totalmente inútil para vocês, não para mim), assim como “O Diário da Princesa” que é algo inútil e para mim se tornou útil para me tirar dessa sensação ruim. E eu posso afirmar com 100% de certeza que quando eu comecei a escrever isso, revivi tudo e tive a mesma sensação de vazio, e agora que estou concluindo, estou bem mais aliviada.

P.S.: Vou fazer um texto a respeito inspirada n”O Diário da Princesa” (alguém me responda se isso n”O...” está certo. O Word não corrigiu).

Beijos!
(amando escrever mais que nunca. Considerando a hipótese de colocar capítulos do meu livro aqui, o que acham? Respondam sabendo que é leitura inútil que pode se tornar útil para alguém.)

Marcadores: , , , , , , ,

Posted by Mari @ 14:50

2 Comments

Blogger Nicole Ayres said...

Gosteiii! hehe Toda futilidade tem um fundo de utilidade. Nunca li O Diário da Princesa, é bom? Tenho vontade de ler. =) Orgulho e Preconceito eu comprei, mas ainda não li.

13 de setembro de 2009 às 16:39  

Blogger Mari said...

O Diário da Princesa é legal. Vamos ler a série toda, Nick! E eis que depois desse texto surgiu a Teoria da Inutilidade Relativa!

13 de setembro de 2009 às 16:40  

Postar um comentário

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." (Abraham Lincoln)

<< Home

Links

. VICKYS.com.br
. Daniel de Oliveira World
. Projeto Mundo Renovável




Last Posts

. Nada de útil
. ●๋• Viver no país do futebol ●๋•
. • Dani Assiste "Som & Fúria" Com Fã •
. "Momento Saúde" with Mari
. ★ Som & Fúria ★
. Anjos (e blá-blá-blá de Mari)
. • Dani & Raul: Bastidores do "MovieBox" •
. Escrever é arte, pensar faz parte

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]