Layout by VICKYS.com.br

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cadê o nacionalismo que estava aqui?


Acredito que todo o Brasil se emocionou com os jogos da seleção durante a copa de 2010 e também comemorou todas as vitórias tidas por ela. Até no dia do empate com Portugal quando saí às ruas vi várias pessoas comemorando em um barzinho. Mas depois do jogo decisivo com a Holanda só posso lamentar pelo país.
Digo isso porque é nessas horas que vejo o quanto o Brasil é hipócrita. Enquanto a seleção ganhava o jogo todos estavam contentes. Sentiam-se como vencedores do jogo também. Aliás, já me disseram que esse era o lado bom do futebol. Incentivava o nacionalismo. Agora questiono... Cadê o nacionalismo?
A seleção do Brasil perdeu para a da Holanda e o que acontece? Todos caindo em cima do Dunga e de Felipe Melo. Até Kaká que foi tão criticado durante os jogos anteriores foi esquecido. Isso só mostra o quanto a maciça maioria é falsa. Enquanto o time ganhava, a vitória era compartilhada. Agora que a seleção perdeu, foram os jogadores que fizeram tudo errado, foi o técnico que era burro, foi o jogador que cometeu falta e foi expulso.
Digo isso dando altas risadas. Cadê o nacionalismo?
Eu respondo. Não está em lugar nenhum porque nunca existiu. Sempre foi um desejo enorme de esfregar na cara dos outros países que o Brasil era o melhor no futebol.
Dou um conselho a todos esses torcedores hipócritas que não sabem perder. Parem de procurar um culpado e assumam que realmente PERDEMOS. E isso não significa que não somos os melhores no futebol. Isso significa que a lei da vida ainda perdura. Não se pode ganhar sempre. E se pensarem a fundo... Não estamos muito bem? Invejados pelo mundo inteiro! O único com cinco vitórias, o único que participou de todas as Copas do Mundo. Não está bom? É claro que está. Vistamos então a camisa verde e amarela pra mostrar que temos orgulho do futebol brasileiro ainda que não tenhamos o título de vencedor em uma mera Copa.
Dou parabéns a todos os torcedores que sabem perder junto com quem torcem sem precisar humilhá-los para se sentir melhor. E para os que precisam extremamente disso para justificar a perda no jogo... Sinceramente, vocês são dignos de pena.
Lamentavelmente em 2014 tudo será igual. Se o Brasil perder quase todos vão acabar com os jogadores. O melhor é que não vai precisar nem ter um aeroporto para vaiá-los, não é?
A única coisa que me deixa feliz é saber que tudo que se é plantado é também colhido. Um dia, esses torcedores inúteis e desfrutáveis serão vaiados sem motivo, apesar de terem dado o melhor de si e eles não vão gostar disso.
=)

Brasil, rumo ao hexa 2014.


Marcadores:

Posted by Mari @ 19:11

2 Comments

Blogger Nicole Ayres said...

Nossa, eu nem vi que você tinha postado.
Triste ter o blog morgado, temos que tentar reerguer isso aqui!
Bom, quanto a esse assunto, eu prefiro nem comentar muito... Porque não gosto de futebol mesmo, então realmente não me importo. Mas eu sou coerente: não vejo jogo, não torço, não falo bem nem mal. Também sou contra a hipocrisia. Acho que brasileiro é meio assim mesmo, eu vejo pelo meu avô, que é fluminense fanático, mas só usa as coisas do time quando está ganhando, quando perde esconde tudo. Sinceramente, eu acho os brasileiros péssimos torcedores. Ficam com essa pretensão de ganhar sempre, subestimam os outros times e não têm humildade pra reconhecer as próprias falhas nem aceitar quando perdem. Acho que é por isso que eu não gosto de futebol, é uma paixão que não me convence, não vejo sentido nisso. Pelo menos não dessa maneira, sei lá.
Nossa, pra quem não queria comentar muito, até que eu falei bastante, né? huahua =P

21 de agosto de 2010 às 22:41  

Anonymous Anônimo said...

OI OBRIGADA PELA SUA VISITA.SEJA BEM VINDA SEMPRE,ESTOU SEGUINDO VC. PARAMORE É MUITO BOM MESMO.ELA É LINDA DEMAIS.http://www.orkut.com.br/Main#Home
ESSE É MEU ORKUT ENTRE NELE TB.BEIJOS...DEPOIS PASSAREI COM MAIS CALMA PRA VER SUAS POSTAGENS.AMO LER E ESCREVER...E LER

27 de fevereiro de 2011 às 18:40  

Postar um comentário

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." (Abraham Lincoln)

<< Home

Links

. VICKYS.com.br
. Daniel de Oliveira World
. Projeto Mundo Renovável




Last Posts

. ☺ A Arte de Viajar sem ir a Lugar Algum ☺
. ☠ Escuridão ☠
. ☞ Desequilíbrio ☜
. ●๋° Pessoas ●๋°
. ☺ Poema de auto-ajuda ☺
. ◊ Tudo ao mesmo tempo agora ◊
. Rede Globo
. ஜ O Poder da Escrita ஜ
. Testes em Animais
. ϟ Mudar o Mundo ϟ

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]