sexta-feira, 2 de julho de 2010
Cadê o nacionalismo que estava aqui?
Acredito que todo o Brasil se emocionou com os jogos da seleção durante a copa de 2010 e também comemorou todas as vitórias tidas por ela. Até no dia do empate com Portugal quando saí às ruas vi várias pessoas comemorando em um barzinho. Mas depois do jogo decisivo com a Holanda só posso lamentar pelo país.
Digo isso porque é nessas horas que vejo o quanto o Brasil é hipócrita. Enquanto a seleção ganhava o jogo todos estavam contentes. Sentiam-se como vencedores do jogo também. Aliás, já me disseram que esse era o lado bom do futebol. Incentivava o nacionalismo. Agora questiono... Cadê o nacionalismo?
A seleção do Brasil perdeu para a da Holanda e o que acontece? Todos caindo em cima do Dunga e de Felipe Melo. Até Kaká que foi tão criticado durante os jogos anteriores foi esquecido. Isso só mostra o quanto a maciça maioria é falsa. Enquanto o time ganhava, a vitória era compartilhada. Agora que a seleção perdeu, foram os jogadores que fizeram tudo errado, foi o técnico que era burro, foi o jogador que cometeu falta e foi expulso.
Digo isso dando altas risadas. Cadê o nacionalismo?
Eu respondo. Não está em lugar nenhum porque nunca existiu. Sempre foi um desejo enorme de esfregar na cara dos outros países que o Brasil era o melhor no futebol.
Dou um conselho a todos esses torcedores hipócritas que não sabem perder. Parem de procurar um culpado e assumam que realmente PERDEMOS. E isso não significa que não somos os melhores no futebol. Isso significa que a lei da vida ainda perdura. Não se pode ganhar sempre. E se pensarem a fundo... Não estamos muito bem? Invejados pelo mundo inteiro! O único com cinco vitórias, o único que participou de todas as Copas do Mundo. Não está bom? É claro que está. Vistamos então a camisa verde e amarela pra mostrar que temos orgulho do futebol brasileiro ainda que não tenhamos o título de vencedor em uma mera Copa.
Dou parabéns a todos os torcedores que sabem perder junto com quem torcem sem precisar humilhá-los para se sentir melhor. E para os que precisam extremamente disso para justificar a perda no jogo... Sinceramente, vocês são dignos de pena.
Lamentavelmente em 2014 tudo será igual. Se o Brasil perder quase todos vão acabar com os jogadores. O melhor é que não vai precisar nem ter um aeroporto para vaiá-los, não é?
A única coisa que me deixa feliz é saber que tudo que se é plantado é também colhido. Um dia, esses torcedores inúteis e desfrutáveis serão vaiados sem motivo, apesar de terem dado o melhor de si e eles não vão gostar disso.
=)
Brasil, rumo ao hexa – 2014.
Marcadores: brasil rumo ao hexa
Posted by Mari @ 19:11
2 Comments